Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

16 JUL

As dunas da Joaquina em Florianópolis são ótimas para os aventureiros!

Data: 16/07/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Florianópolis é uma cidade cheia de atrações super bacanas para todos os gastos. Das praias mais vazias e turismo histórico para quem não quer cansar muito até a prática de esportes de aventura para quem quer gastar energia, tem muita coisa para ver e conhecer por aqui.

No roteiro dos visitantes, um lugar geralmente aparece: as dunas da Joaquina. Este lugar incrível, além de muito bonito, também oferece a chance de praticar sandboard.

Imagem relacionada

As dunas na praia da Joaquina. Imagem: Vestindo a Alma.

Quem visita o lugar pela primeira vez se sente no meio de um deserto. Os enormes bancos de areias criam uma visão incrível do lugar, que é complementada perfeitamente pela vista da praia.

A praia da Joaquina, por sua vez, além de ser extremamente bonita, é bastante frequentada durante a alta temporada. É bastante famosa entre os surfistas, sendo um local tradicional para a prática do esporte.



Imagem: reprodução / Youtube.

O lugar é cercado de beleza e história. As dunas da Joaquina iniciam já na Avenida das Rendeiras, uma rua super importante para Florianópolis, já que é ali que as rendeiras tradicionais da cidade ainda expõem suas criações de tecido.

A praia e as dunas ficam pertinho da Lagoa da Conceição, um belíssimo bairro no coração da Ilha.

Resultado de imagem para dunas da joaquina

Imagem: reprodução / Viajar pelo Mundo.

Uma das coisas mais interessantes para se fazer nas dunas é andar de sandboard. O esporte é uma espécie de "surfe na areia". Nas dunas da Joaquina existem uma série de barracas que alugam as pranchas e contam com instrutores.

Não é muito caro e nem muito difícil surfar na areia. Em poucos minutos, é possível pegar o jeito. De qualquer forma, a dificuldade depende do praticamente. Para aqueles com receio de se arriscar nas pranchas, é possível escolher por uma um pouco mais larga para descer sentado. 

Para quem não é muito chegado em aventura, só a paisagem já vale a pena o passeio.

Resultado de imagem para dunas da joaquina

Imagem: reprodução / Na Lagoa Floripa

E aí, se encantou pelas dunas da Joaquina? Saiba que elas são apenas algumas das belezas que Floripa tem para mostrar.

Venha conhecer nossa cidade de pertinho! Aproveite para se hospedar nos Hotéis Costa Norte e ter dias incríveis e relaxantes. Estamos te aguardando!

Com informações de Guia Floripa.