Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

10 AGO

As melhores trilhas para você explorar em Florianópolis

Data: 10/08/2018

Como todos já sabem, Florianópolis é uma ilha com uma beleza natural inigualável. A ilha conta com dezenas de praias e lagoas e cada uma delas é capaz de oferecer uma experiência com a natureza diferente uma da outra. Mas para quem gosta de fazer programas diferentes, que tal se aventurar em uma trilha na próxima viagem à Floripa? 


TRILHA LAGOINHA DO LESTE


Localizada no sul do Florianópolis, a trilha tem duas entradas. A mais rápida é pela praia Pântano do Sul e tem em média uma duração de 1 hora e meia. A outra entrada é pela Praia do Matadeiro e dura em torno de 3 horas. Essa trilha é muito visitada por turistas e também por campistas locais. É bem preservada e tem uma vista maravilhosa lá de cima.

  Foto: Google Imagens


TRILHA DE PISCINAS NATURAIS DA BARA DA LAGOA


A grande atração dessa trilha é que após muita caminhada você tem a linda recompensa de encontrar com lindas piscinas naturais formadas entre as pedras. A caminhada começa na Lagoa da Conceição, passando pelo centrinho da lagoa e seguindo em direção à Praia Mole. Dizem que as piscinas são um ótimo lugar para a prática de snorkel.

Foto: Google Imagens


CAMINHO DA GURITA

Para os iniciantes que preferem pegar mais leve na primeira vez, o Caminho da Gurita é uma ótima opção. A trilha também fica no sul da Ilha, no Parque Municipal da Lagoa do Peri. A trilha tem uma duração média de 1 hora e leva até uma cachoeira e piscinas naturais. A caminhada é leve e o terreno é quase todo plano, mas é aconselhado usar calças compridas para não se machucar com a vegetação.

Foto: Google Imagens


MORRO DAS ARANHAS

Essa trilha fica localizada no norte da ilha, na Praia do Costão do Santinho e ela une a Praia do Santinho com a Praia Moçambique. No caminho você encontra sítios arqueológicos com inscrições rupestres, o que torna a caminhada muito interessante. Para realizar a trilha é indicado um bom preparo físico pois em alguns momentos o caminho é íngreme e exigem o apoio das mãos, mas a duração do trajeto não costuma ultrapassar 1 hora.


Foto: Google Imagens

Para quem decidir se aventurar, lembre-se sempre se levar água, boné, protetor e estar adequadamente vestido e preparado para uma ótima diversão na ilha!