Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

12 DEZ

Casamentos na praia: o que levar em consideração?

Data: 12/12/2019

A decisão do local do casamento e os detalhes gerais da comemoração sempre demandam tempo. Para os noivos, nunca é demais sonhar com um dia nada menos que perfeito, não é mesmo? Nada melhor, então, que celebrar em uma praia!
O Brasil é, se não o melhor, um dos melhores países para realizar esse tipo de união, mas como escolher a praia? O que precisa ser levado em conta?
Nesse texto, vamos abordar essas questões e algumas outras para te ajudar a planejar o casamento dos sonhos!

Como funciona?

A primeira e principal pergunta deve ser qual a praia escolhida para que a cerimônia tome parte.
Como mencionamos no começo do texto, o Brasil é um país com abundância de faixas costeiras maravilhosas, mas isso não precisa impedir que a gente venda o nosso “peixe”. Para receber o seu casamento, nós dos Hotéis Costa Norte não poderíamos recomendar mais a cidade de Florianópolis, a nossa querida Ilha da Magia!
A principal questão envolvida na escolha da praia é a sua locação, que deve ser efetuada através da prefeitura e é cobrada com base na quantidade de m² a ser usada para a cerimônia. O custo do m² pode variar entre R$ 700,00 e R$ 1200,00, a depender da praia escolhida e da época do ano.

O que pode acontecer de errado?

Este é um assunto que ninguém gosta de abordar, mas que tem de ser levado em consideração na hora de tomar a decisão final.
Alguns fatores relevantes nessa parte são:
·       Possibilidade de chuva;
·       Vento excessivo;
·       Maré alta; e
·       Areia em locais indesejados (por exemplo, no bolo).
Se estas condições não são suficientes para desencorajar os noivos da ideia de um casamento à beira-mar, então é de extrema importância traçar planos secundários para conter os possíveis problemas.
Mas, deixando os problemas para trás, vamos focar nos prós desse tipo de cerimônia.
O clima de todos os momentos da união será potencialmente mais intimista e agradável, mesmo com um pouco de estresse e cobrança em torno da organização; além disso, a proximidade com a natureza tornará tudo muito mais mágico e orgânico.
As fotos e vídeos vão registrar cenários e sentimentos paradisíacos, deixando as memórias ainda mais especiais quando relembradas.

Por que Florianópolis?

Se a praia é o elemento principal do evento, por que não escolher entre algumas das melhores do Brasil? E qual lugar seria mais perfeito que Florianópolis, com sua belíssima variedade de faixas de areia ao longo de toda a ilha e as possibilidades de celebrar a união de forma mais reservada ou também mais extravagante?
Os Hotéis Costa Norte estão muito bem localizados na cidade. Com instalações em bairros nobres da Ilha, à beira-mar, decidir a praia perfeita fica mais fácil – além de simplificar o deslocamento das equipes cerimoniais envolvidas.
Aqui você pode optar entre a Praia dos Ingleses e de Ponta das Canas! Com a boa localização e fama de ambas, a escolha pode parecer difícil, mas a possibilidade de comemorar o enlace em uma praia mais reservada é um ótimo ponto em favor da capital, e com certeza será um diferencial marcante para seu casamento!
Resta, agora, a sua decisão final e a consideração se uma união na praia faz sentido para o seu dia tão especial! Então, não perca tempo: coloque tudo na ponta do lápis e conheça nossa estrutura para garantir uma celebração sem igual.