Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

30 MAI

Casar no inverno - em Floripa - é uma boa ideia!

Data: 30/05/2019

Casar no verão ou na primavera pode ser o sonho da maioria das noivas, mas esse artigo veio para mostrar que casar nos meses mais frios do ano também é uma ideia muito boa se os cuidados devidos forem tomados! Venha saber quais os principais motivos para casar no inverno e também várias dicas para que a cerimônia e a festa sejam as melhores possíveis.

Decoração e locação

Nos meses frios você pode usar flores de inverno, folhagens e diversos elementos que podem deixar o seu casamento super estiloso. Inclusive uma decoração temática pode ser feita, com um ar mais gélido, quem sabe usando pinhas e folhas.

Um clima aconchegante também é muito bem vindo para os convidados! Abusar das velas e dos refletores é essencial. Vale lembrar que a luz âmbar ajuda nessa sensação de conforto. Lareiras elétricas também são interessantes.

Além disso, os fornecedores sempre estão mais livres nos meses de inverno, não necessitando de uma programação com tanta antecedência, além dos preços muitas vezes também estarem mais em conta por serem menos procurados. Janeiro, maio e setembro são os meses mais disputados, então é bom fugir um pouco deles se você não quiser antecipar muito a programação da festa. Com preços mais acessíveis, outros detalhes podem ser colocados no enfoque, como lembranças mais elabordas para presentear os convidados.

As noites de inverno são bastante estreladas, então, apesar do frio, um casamento ao ar livre fica super charmoso!

Contudo, se o frio estiver muito intenso, também pode ser legal realizar a cerimônia e a festa em ambientes mais confortáveis, fechados e abrigados do vento. Uma decoração rústica, com lareiras, também é muito bem-vinda! 

Quem sabe, por exemplo, o casamento à beira-mar no cair da tarde e a festa em salão fechado, entrando pela noite? ;)

Cardápio

Como o casamento será no frio, há a possibilidade de brincar um pouco mais com o cardápio. Entradas como caldos, sopas e cremes quentes podem ser ótimas escolhas para receber os convidados. E em se tratando de Floripa, pedir ao chef uma deliciosa sopa de frutos do mar pode fazer sucesso!

Na mesa de doces, chás, cafés, chocolate-quente e docinhos são uma ótima pedida. Castanhas, nozes e fondue de frutas também são ótimas para o inverno!

Para beber, além das bebidas quentes já citadas, como o chá, vinhos, licores e uísque também são opções muito boas para dar aquela esquentada!

O vestido de noiva

Um dos itens mais importantes de um casamento é o vestido da noiva! É o vestuário mais marcante da festa e também aquele que todos querem ver. No inverno é importante lembrar do conforto necessário e também na versatilidade disponível para não passar frio.

Investir em tecidos mais quentinhos é essencial, além de mangas longas, um bolero, um cardigã, echarpes ou até mesmo uma diferenciação no véu para que se torne uma capa para cobrir os ombros. Peles falsas também são muito elegantes!

Para o noivo é muito mais fácil porque é só apostar um blazer mais grosso, feito de veludo ou outro material quente, e também o colete por cima da camisa.

 

Gostou das dicas? Agora não tem desculpa para não marcar o casamento durante os meses de inverno! Fique ligado no nosso blog para mais informações e curiosidades sobre Floripa.