Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

25 SET

Como planejar bem uma viagem

Data: 25/09/2018

Vai chegando a época de férias e feriados e todos querem viajar. Mas quase sempre as viagens são decididas em cima da hora e por isso são pouco planejadas. Quando isso acontece, o stress é inevitável. São poucas as vagas em hotéis, a programação de atividades fica de lado, sem contar as filas enormes para chegar até a cidade escolhida. 


Portanto, é muito importante planejar sua viagem com antecedência para que tudo corra bem e a viagem em família seja lembrada para sempre. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você e seus acompanhantes se organizarem para fazer cada segundo valer!



Imagem: Unsplash

ORGANIZE SEU CALENDÁRIO

O primeiro passo é sempre essencial. Organizar o seu calendário e escolher uma boa data para todos é de extrema importância na hora de viajar para que não ocorram imprevistos na hora de entrar no modo férias. Confira seu calendário de trabalho para não perder reuniões ou não correr na hora de entregar prazos importantes. Caso esteja viajando com crianças, a agenda escolar tem que estar a mão para que a criançada não perca nenhuma atividade já previamente marcada.



Imagem: Unsplash

ESCOLHA SEU DESTINO

Com as datas de viagem escolhidas, está na hora de decidir o destino! Procure escolher um lugar onde todos vão poder se divertir e aproveitar a viagem. O lugar favorito de todo brasileiro são sempre as praias, mas cuidado, isso pode causar um trânsito enorme nas estradas nas vésperas de feriado, então já se programe para isso também.



Imagem: Unsplash

FAÇA O ROTEIRO

A parte mais divertida do planejamento é com certeza o roteiro de atividades. Pesquise sobre as melhores atrações e pontos turísticos do lugar, restaurantes gostosos, os bares descolados e também diversões infantis caso esteja com crianças. Use a criatividade para organizar dia a dia seu roteiro para que caiba tudo o que quiser fazer em seus dias de férias.



Imagem: Unsplash

LISTA DE ÍTENS NECESSÁRIOS

Está quase na hora de pegar a estrada e rumar para dias incríveis de pura diversão e relaxamento! Faça uma lista de coisas que serão necessárias para a viagem para que na hora de fazer as malas, use essa lista para guiar o que deve ir junto e o que deve ficar. Vá fazendo a lista antes da viagem, pois sempre lembramos de certas coisas mas na hora de arrumar as malas não lembramos de tudo. 



Imagem: Unsplash

PÉ NA ESTRADA!

Está na hora de ir! Seguindo esses passos de organização e planejamento você está pronto para seguir viagem tranquilamente, sabendo que sua viagem vai acontecer do melhor jeito possível e sem imprevistos! Lembre-se de sair mais cedo de casa para evitar trânsito, caso vá de carro. Boa viagem!