Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

31 MAI

Conheça os lugares mais quentes do mundo

Data: 31/05/2018

Agora que estamos nas estações mais frias do ano, talvez seja um pouco de tortura falar sobre lugares quentinhos. No entanto, nada pode ser mais desconfortável do 70º em plena luz do dia.

Esta é a temperatura mais alta já registrada no planeta. O deserto de Lut, localizado no Irã, foi o lugar onde este fenômeno aconteceu. Ele é considerado um dos locais mais quentes do planeta.

  (Foto: Jim Gordon )

Foi no deserto de Lut que a NASA, há mais de dez anos, registrou este recorde, de 70,7 º. Lut possui nenhuma vegetação, sendo apenas rocha e areia. Pois é, bastante quente.

Lut não é um lugar único no mundo. Ele é, segundo a NASA, dono da temperatura mais quente, mas existem vários próximos. Olha só.

Vale da Morte, na Califórnia

Em 1913, o Vale da Morte registrou 56,7º, que foi durante muito tempo a mais alta temperatura registrada no planeta.

O Vale fica entre dois desertos, o Mojave e Great Basin. Apesar de extremamente árido e ainda selvagem, possui paisagens belíssimas.

  (Foto: Jim Gordon)

O lugar registra temperaturas próximas dos 50º constantemente. Mesmo assim, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o lugar anualmente.

Dallol, na Etiópia

O lugar é simplesmente conhecido como o local habitado mais quente no planeta. A cidade é situada na parte oriental da Etiópia, mas se encontra fantasma, por causa de seu clima extremamente desértico.

Dallol fica colada em um vulcão, que leva o mesmo nome. Ele é o grande responsável pelo clima particularmente difícil da cidade.

A temperatura média anual é de 41º, e o mês mais quente chega a 46,4º. Por causa da alta umidade no local, a sensação térmica é insuportável, o que tornou a cidade quase inabitável.

  (Foto: Hervé Sthioul)

Lugares nada fáceis de visitar, não é? Se você gosta de calor, mas em um nível saudável, gostoso e fácil de aproveitar, Floripa é um local sensacional em sua alta temporada. 

Se você estiver procurando uma boa praia para suas próximas férias, conte com a gente! Os Hotéis Costa Norte te esperam por aqui! ;)

Imagens: Casa Vogue.