Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

6 MAI

Conhecendo Ponta das Canas: saiba tudo sobre essa praia maravilhosa!

Data: 06/05/2020

Sabemos que a capital de Santa Catarina é uma das cidades mais bonitas do país, com estrutura de cidade grande, mas que tendo nas belezas naturais seu grande encanto.

A cidade conta com dezenas de praias incríveis para você conhecer e hoje vamos falar de uma que fica ao norte da Ilha de Santa Catarina, a praia Ponta das Canas.

O nome da praia surgiu por ter abrigado no passado uma ampla plantação de cana-de-açúcar, e por ficar na extrema direita da baía de Canasvieiras. A praia faz hoje divisa com as praias da Cachoeira do Bom Jesus e Lagoinha do Norte. Possui diversas características incríveis para você aproveitar o passeio em Florianópolis.

Com suas areias branquinhas e bem finas, Ponta das Canas é um destino muito procurado pelos viajantes. A água é bem tranquila e calma, perfeita também para as viagens em família já que a praia não tem muitas ondas. Além disso, a grande extensão de areia deixa as crianças mais à vontade para correr e brincar como quiserem, à vista dos pais.

Outro fator que é importante citar sobre Ponta das Canas, ela possui uma boa infraestrutura ao seu redor. Há quiosques e restaurantes caso você queira comer alguma coisa ali na praia, sem precisar se deslocar.

Apesar de ter diversos comércios e restaurantes ao seu redor, a praia não perdeu o seu charme. Prestigie os barquinhos coloridos dos pescadores que deixam a paisagem ainda mais bonita.

A parte direita da praia possui costões rochosos que presenteiam o lugar com uma vista magnífica, contendo ainda lindas trilhas ecológicas e oficinas líticas históricas datadas de cerca de 3.000 a.c.

Na parte esquerda de Ponta das Canas você encontrará em uma área tranquila e preservada, uma belíssima lagoa que abriga colônias de diversas aves, como gaivotas, garças, tapicurus, marrecas e o belo talha mar.

Caso prefira fazer atividades mais agitadas, você encontra algumas empresas que alugam caiaques, banana boats, passeios de lancha, barcos a vela e pesca embarcada. A praia conta com diversas opções de lazer, como passeios de escuna e saídas para mergulho, que exploram o litoral de Florianópolis. Depois de um dia agitado, nada melhor que curtir o pôr do sol da praia, para finalizar o dia da melhor forma possível.

Quer saborear a culinária local? Experimente nos restaurantes da região os pratos mais “manezinhos” como o pirão de peixe, a tainha frita, o incrível pastel de berbigão, as ostras e o filé de peixe ao molho de camarão. Conheça mais sobre a culinária local clicando aqui!

Quando se trata de hospitalidade é preciso conhecer o Hotel Costa Norte Ponta das Canas. Um hotel localizado de frente para o mar, proporcionando uma sensação incrível de acordar com uma vista maravilhosa todos os dias. Um lugar mágico, com um dos pores do sol mais especiais do país. Uma estrutura sem igual, proporcionando sempre a melhor experiência para você!

Conhecer Florianópolis é se apaixonar à primeira vista. Você que gosta de viajar não pode perder a oportunidade de conhecer Ponta das Canas!