Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

5 ABR

Cuidados com os olhos é ainda importante no verão

Data: 05/04/2018

Autor: Redação

Verão, sol, praia, piscina e muito calor. Essa combinação é ótima e sempre nos traz muita diversão. Mas a saúde não pode ficar de lado.

Tanto quanto a pele, os olhos também podem sofrer mais do que muitos pensam nessa época do ano. Sol excessivo, produtos químicos das piscinas e o próprio filtro solar podem levar às alergias e irritações.

No entanto, nada disso quer dizer que devemos parar de nos divertir nessa época tão gostosa. Alguns cuidados básicos já nos livram de problemas e garantem férias saudáveis e seguras.

Os olhos podem ser tão afetados pelos raios ultravioleta quanto a pele, algo que poucas pessoas sabem. Com isso, já conseguimos ter uma ideia da importância dos óculos escuros, bonés, chapéus ou qualquer acessório que proteja a visão.

Além de trazer desconforto para os olhos, a claridade excessiva e os raios solares podem levar quem não cuida muito a problemas mais sérios, como danos às córneas.

A mesma atenção vale para a hora da piscina. O cloro presente na água - que pode causar alergia em algumas pessoas - também seca as lágrimas, gerando bastante irritação e vermelhidão na área dos olhos.

A dica de não abrir os olhos debaixo da água vale sempre, tanto na praia quanto na piscina. Quando terminar a brincadeira, é indicado lavar bem o rosto com água.

No caso de alguma irritação e/ou ressecamento, existem diversos colírios lubrificantes e lágrimas artificiais que podem ser utilizados e aliviam o problema.

Os filtros solares, que são companheiros constantes de quem vai à praia e à piscina, também precisam de atenção. A região ao redor dos olhos e as pálpebras podem ser protegidas com o filtro normalmente. No entanto, antes de ir diretamente para água ou para o Sol, espere o produto ser absorvido pela pele para evitar que escorra para os olhos.

Caso isso acontecer, lave os olhos com muita água e aplique colírio de tempos em tempos.


Uma diversão completa é aquela que não nos atrapalha em nada, muito menos a nossa saúde. É por isso que os Hotéis Costa Norte trouxe essas dicas, para que suas férias sejam totalmente tranquilas.

Quando estiver pensando em viajar para Floripa, lembre da gente! Estaremos aguardando sua visita.

Com informações de Terra.