Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

13 JUL

Dicas de vestidos para usar em seu casamento na praia

Data: 13/07/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Durante as estações de outono e inverno, diversos casais juram seu amor nos Hotéis Costa Norte, realizando cerimônias de casamento lindíssimas e emocionantes. 

Nas temporadas de casamentos, vemos noivas lindíssimas em seus vestidos maravilhosos, cenas que arrancam lágrimas. 

Para alimentar a fantasia das moças que sempre sonharam em realizar sua cerimônia de casamento na praia, pensamos em trazer algumas dicas de vestidos para usar nesse dia tão especial. 

Nas dicas que você vai ver aqui, consideramos tanto o que já vimos nas cerimônias realizadas quanto as opiniões de especialistas sobre o que combina com a paisagem do mar. Olha só.

Rendas e mais rendas

As rendas têm tudo a ver com a praia. Além de serem absolutamente lindas na cor branca, o desenho e mínimos detalhes nos lembram roupas tradicionais utilizadas na praia, que agora são apresentadas em alto estilo.

Halter Empire White Lace Prom/Evening Dress,Beach Lace Wedding Dress Informal,White Lace Maxi Dress

Em Florianópolis, inclusive, as rendas têm uma história bastante especial. Isso porque, na Ilha, as rendas de bilro são uma modalidade desse artesanato passado de geração em geração.

Meu vestido que Brilha no escuro

Na Praia da Joaquina, por exemplo, está a Avenida das Rendeiras, onde as artesãs remanescentes na Ilha vendem suas criações rendadas. 

Abertos e esvoaçantes 

A combinação entre céu aberto, mar, vento e sol não tem nada a ver com roupas grandes e largas. Uma boa aposta para a praia são os vestidos abertos, com fendas nas pernas, no busto e nas costas. Num casamento na praia, mostrar o corpo tem tudo a ver.

Lisa Lace Bohemian Wedding Dress | Cotton Lace with OPEN BACK and SILK liner | Handmade | Long Sleeve Boho Beach Wedding Dress

Para aproveitar o vento que vem do mar, os vestidos esvoaçantes também combinam muito. É possível usar um vestido um pouco mais curto, mas com um caimento mais aberto e uma barra larga, que terá um belo efeito em contato com o vento.


Transparências são a cara de um casamento na praia

Por fim, nossa última dica para um belo casamento na praia está na transparência. Esta é uma tendência um pouco mais recente, mas que cresce a cada nova temporada. 

Praia & Mar

A transparência do vestido pode se concentrar tanto em pontos específicos como na peça toda. Caso for em apenas uma parte, o ideal é que a transparência esteja da cintura para baixo e/ou na região dos ombros.

Nada impede, claro, que a noiva combine elementos: rendas e transparência, aberturas com rendas, entre outros. A combinação entre todos eles certamente criará um vestido incrível.

VICTORIA♡ Click on picture to see more wedding photos in Bali. gorgeous two-piece wedding dress by Helen English

Ideias lindas, não é? Não queremos pressionar ninguém, mas certamente qualquer vestido desse ficaria lindo em você!

Os Hotéis Costa Norte possuem setores de eventos totalmente preparados para receber casamentos. Dê uma olhada em algumas cerimônias que já ajudamos a realizar!




Imagens: Pinterest.