Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

14 AGO

Dicas para viajar sem sair de casa na quarentena

Data: 14/08/2020

Com a pandemia muitos planos foram adiados ou até cancelados, shows, eventos e o mais importante: viagens. Mas a internet com certeza está aqui para nos ajudar de alguma forma, reinventando para transformar pequenas ações em grandes viagens, tudo pelo computador e celular. 

 

Quer saber como você pode viajar sem sair de casa? Continue a leitura do nosso post

e descubra dicas incríveis!


Viajando sem sair de casa

Tour Virtual

Mesmo que todos os museus estejam fechados, você sabia que pode fazer uma tour virtual por alguns dos museus mais famosos do mundo sem sair de casa? Pois é! Sem encarar fila nenhuma e nem pagar ingresso.

 

Dentre esses museus está o Museu do Louvre, em Paris, o Hermitage em São Petersburgo e até o Metropolitan Museum of Art, Nova York.

 

Dica: Instale o app Arts em Culture Google, lá você pode ler vários artigos sobre museus, coleções e muitas curiosidades.

Ler livros sobre viagens ou sobre outros países

Uma ótima ideia para viajar sem sair de casa e exercitar sua imaginação é, com certeza, pela leitura, ela tem o poder de nos teletransportar para realidades totalmente diferentes da nossa.

 

Você até pode se aproximar de outras culturas pela leitura lendo livros de diversos países diferentes, boa parte de nossa literatura ainda é muito concentrada em livros que vem, principalmente dos Estados Unidos, então por que não procurar por autores de outros países e até mesmo de diferentes partes do Brasil?



Estudar um idioma novo

Estudar um novo idioma não apenas nos permite uma melhor comunicação, mas também nos faz interagir melhor com a cultura da língua que estamos aprendendo. Procure por grupos de conversação online e ingresse em aulas com professores internacionais, o Duolingo é uma ótima plataforma para quem quer começar a aprender uma nova língua por exemplo.

Assista a filmes, séries e vídeos

Sem dúvida uma das melhores maneiras de se viajar sem sair de casa é assistindo um filme, série ou vídeo sobre um país ou que fale sobre viagens em si. A temática vai de você, existem filmes que focam propriamente na viagem em si mas outros que exploram certos aspectos da cultura, gastronomia, natureza e entre outros.

 

Aqui vamos deixar algumas indicações:

 

        Na Natureza selvagem: baseado em uma história real, o filme conta as aventuras de  Christopher McCandless pelos Estados Unidos até chegar no Alasca.

 

        Café, almoço e jantar: série própria do Netflix onde o Chef David Chang pega estrada com celebridades e mostra os melhores restaurantes de cada destino.

 

        Turismo Macabro: o jornalista David Farrier roda o mundo visitando pontos turísticos inusitados e muitas vezes macabros.


Escute podcasts sobre viagem

Tá lavando a louça, limpando a casa mas quer aquele sonzinho de fundo? Por que não ouvir um podcast sobre viagem ao invés de música?

 

Existem diversos podcasts sobre essa temática, tanto em inglês quanto em português. Enquanto alguns programas focam em falar sobre casos curiosos, outros trazem debates sobre o tema, entrevistas com pessoas que moram ao redor do mundo e compartilham informações para quem está montando um roteiro de viagem.


 

E aí gostou das nossas dicas de como viajar sem sair de casa? Continue acompanhando nosso blog para mais informações e curiosidades, dicas de turismo e mais.