Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

10 JUL

Em Setembro, Floripa será a cidade dos amantes de teatro!

Data: 10/07/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Quando falamos sobre eventos culturais, quem visita Floripa geralmente está bem servido. A cidade está sempre recebendo shows, exposições, feiras, espetáculos, além de, claro, seu bom e velho (literalmente) turismo histórico.

Para quem ama teatro, o mês de setembro está recheado de atrações. Isso por a cidade vai sediar o 22º Floripa Teatro, tradicional evento que traz espetáculos de todo o Brasil para Floripa.

O que acontece no evento

Nesta edição, que acontece entre 15 e 22 de setembro, serão mais de 50 espetáculos vindos de até 5 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de cidades argentinas.

O Floripa Teatro é um evento de enorme abrangência. Nesta edição, contou com mais de 500 inscritos. Mais de 50 companhias foram selecionadas através de uma curadoria rigorosa de profissionais com abrangência nacional.

Em 2015, na última edição do Festival, cerca de 30 mil pessoas puderam prestigiar cerca de 85 apresentações em diversos pontos da cidade.


Grupo Tibanaré, participante do Festival, em ação. Imagem: Divulgação.

Floripa Teatro tem de tudo

Ainda não sabemos exatamente quais espaços vão receber as apresentações da edição 2018 do Floripa Teatro. No entanto, já sabemos que teremos várias categorias e que diversas faixas-etárias serão abrangidas, do infantil ao adulto.

A Mostra Oficial, das principais companhias, é aquela com maior número de apresentações. Além dela, também há a Mostra Universitária, a Quintais Cênicos, a Mostra Paralela e os Espetáculos Suplentes, que incluem peças realizadas na rua. 

As categorias dos espetáculos são várias e passam por vários gêneros e humores. Circo-teatro, teatro de rua, teatro-animação, dramaturgia, entre outros tipos de peças certamente são esperadas.

Quem já quiser conhecer o nome dos espetáculos e companhias participantes, pode acessar este link

E se você é um amante do teatro e de viagens, está mais do que convidado para visitar nossa bela Floripa durante este evento.

Os Hotéis Costa Norte convidam você para prestigiar esse grande evento cultural e ter dias incríveis em uma das mais belas cidades do Brasil. Venha!


Com informações de Floripa News.