Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

21 AGO

Eventos corporativos em Florianópolis: aposte nos Hotéis Costa Norte

Data: 21/08/2020

Um evento corporativo pode ser a melhor forma de engajar a equipe e promover bons treinamentos ou integrações.  São nessas ocasiões onde a organização pode trabalhar a cultura empresarial, promover o trabalho de lideranças e criar campanhas de incentivo, tudo visando os melhores resultados para o semestre, ano ou período de resultados.

 

Nesse sentido, promover um evento corporativo em um espaço que não seja a própria empresa pode contribuir ainda mais para o envolvimento dos colaboradores. Afinal, novos ares sempre são capazes de restaurar as energias.

 

E se esse local de eventos corporativos em Florianópolis for um hotel a beira mar? A energia renovadora do contato com o mar e a natureza oferece um diferencial de motivação e relaxamento que muito contribuirá para o sucesso de seu evento.



Tipos de eventos corporativos em hotel

Reuniões

As reuniões costumam ter uma carga negativa, uma vez que são conhecidas por cobranças, resultados e/ou até mesmo demissões. Mas a verdade é que as reuniões também podem ser muito produtivas e todos os participantes podem colher excelentes frutos.

Seja para um planejamento de trabalho, uma apresentação de resultados, entrevistas e/ou testes, as reuniões podem ser feitas em um clima muito mais agradável do que as pequenas salas dos escritórios. Já imaginou fazer uma reunião ouvindo o barulhinho do mar de perto? Sentindo a brisa passar? Em uma reunião nos Hotéis Costa Norte, por exemplo, você pode. 


Seminários

Os seminários são excelentes para reunir diversos especialistas e pontos de vista de um ou mais assuntos. Normalmente são organizados ou promovidos quando há interesse em determinado tema de grande relevância para uma ou mais organizações.

Palestrantes e mesas de conversas podem dividir o palco para exposições e trocas de aprendizados, com convidados de dentro da própria empresa ou externos.


Workshop

Realizar workshops pode ser uma boa maneira de construir a reputação da sua empresa, em dois sentidos. O primeiro, é que você pode utilizar o workshop como forma de aperfeiçoar o conhecimento dos próprios colaboradores, fazendo com que essa nova aquisição de sabedoria seja aplicada na função dele junto à organização.

O segundo ponto está no fato de você utilizar a expertise da empresa ou de algum profissional que domina determinada área para realizar um workshop aberto ao mercado, onde demais profissionais e empresas poderão aprender com a sua organização, tornando sua marca uma referência de mercado.

Convenções

As convenções são eventos realizados normalmente de forma anual, como uma maneira de alinhar objetivos junto a todos os colaboradores. Convenções costumam ser eventos grandes e reúnem profissionais de todas as áreas da empresa.

As convenções são utilizadas para lançamentos de produtos e/ou serviços, ou como uma forma de apresentar os resultados e objetivos alcançados pela empresa naquele ano ou período. Podem ser exclusivos para colaboradores e parceiros ou abertos a clientes, imprensa e mais.

Vantagens do evento corporativo em hotel

Um evento corporativo em Hotel deve proporcionar diversos benefícios para à organização. A começar pela localização, que deve ser privilegiada para fácil acesso de todos. Também deve ser observada a infraestrutura do local, bem como a capacidade de atendimento dos profissionais do hotel.

Todos os convidados, colaboradores, palestrantes e visitantes devem sentir-se confortáveis e compreender aquele momento como uma fuga à rotina dos escritórios, como uma forma de ganhar fôlego para os novos desafios.

Aqui nos Hotéis Costa Norte, possuímos capacidade para realização de eventos com até 190 pessoas simultaneamente distribuídas em 03 salas de eventos, modernas e climatizadas que podem ser arranjadas em ambientes harmoniosos e personalizados, com toda a infra-estrutura que sua empresa necessita.

        Gerador Próprio de energia (245 kwas)

        Sala climatizada e com acesso a internet

        Padrão de serviço 4 estrelas

        Localização a beira mar

        Salas localizadas no térreo com excelente acessibilidade


Clique aqui e veja mais detalhes

E aí, gostou das nossas dicas? Temos certeza de que uma atividade diferente como esse, em um ambiente renovador pode fazer a diferença no dia a dia da equipe, então vale a experiência. Se você quiser saber mais sobre as nossas oportunidades de eventos corporativos em Florianópolis, é só entrar em contato com a gente.

 

Costa Norte Ponta das Canas: 99164-3413
Costa Norte Ingleses: 99126-4122

 

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos e dicas de viagem, hotelaria e mais!