Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

26 DEZ

Florianópolis é só praia? Conheça os pontos turísticos da capital para quem não é fã de areia

Data: 26/12/2019

Nossa querida Floripa, a Ilha da Magia, é um dos destinos litorâneos mais cobiçados pelos turistas brasileiros e argentinos. As belezas naturais da cidade são conhecidas mundialmente, mas a pergunta que fica é, Florianópolis é só praia? A resposta para essa pergunta é: Não! Temos também ótimas atrações turísticas para quem não gosta de areia.

Por incrível que possa parecer para quem vem de fora, existem muitas pessoas que não curtem tanto assim o ambiente da praia, mas este não é o obstáculo que vai impedi-las de passar uma temporada de verão deliciosa com a gente aqui na Ilha!

Acompanhe neste post alguns dos melhores destinos turísticos para quem não quer saber de praia!

Temporada de verão

Quando se pensa em verão, se pensa em praia! Ainda mais se tratando de Santa Catarina, um destino de férias tão procurado e desejado graças à sua enorme variedade de praias e balneários.

Mas, antes de continuarmos falando dos lugares, vamos comentar brevemente sobre a temporada de verão!

Como todos sabemos, as praias do litoral catarinense são destinos sazonais, ou seja: são cidades turísticas, porém seu grande foco de visitas está relacionado a algum período do ano – neste caso, à estação mais quente, o verão.

Outro ponto que deve ser levado em consideração a respeito desses destinos é que eles não são almejados apenas pelos brasileiros, mas também pelos argentinos. Isso se dá pelo fato de, geograficamente, a Argentina ter uma rota acessível para chegar até o nosso litoral.

Fatores externos como câmbio e temperatura podem exercer influência, mas isso afeta somente o número total de visitantes por ano.

Praia? Hoje não!

Pra quem não gosta da sensação da areia nos pés e do sal marinho no corpo, aqui vão alguns possíveis destinos para que suas férias na cidade sejam inesquecíveis:

·       Centro de Florianópolis

Toda a Região Central de Florianópolis vale a visita. Suas ruas e sua arquitetura demonstram uma parte significativa da história não só de Santa Catarina mas também do Brasil.

·       Mercado Público

Também na Região Central, temos o Mercado Público, que serve pratos tradicionais do estado – além de oferecer um espaço aconchegante para aproveitar o clima da cidade com amigos e família.

·       Bar do Arante

Ainda falando de gastronomia e lugares icônicos, o Bar do Arante é considerado um dos estabelecimentos mais tradicionais da Ilha, com seus milhares de recados expostos pelo seu salão.

·       Projeto Tamar

Para quem gosta de natureza, é possível visitar o projeto Tamar e conhecer de perto cinco espécies de tartarugas que cruzam os mares do Brasil. Além de observar essas incríveis criaturas, em alguns dias é possível acariciar o casco dos animais.

·       Dunas

Essa é para quem ainda gosta de areia e quer fazer algo diferente do cotidiano. As dunas no bairro dos Ingleses oferecem, além do encanto natural, atrações como Sandboard, Banana Boat e um Centro Comercial, ideal para aproveitar uma tarde inteira!

A lista já está pronta! As opções citadas são uma pequena amostra do que a Ilha pode oferecer a quem não quer necessariamente ir à praia.

A única coisa faltando são... as acomodações!

Aqui nos Hotéis Costa Norte temos uma estrutura completa para a sua estada ser repleta de conforto. Então, não espere mais para escolher onde ficar, a temporada já está aí e a cidade recebe mais e mais turistas a cada dia. Acesse nosso site, reserve já o seu quarto e venha aproveitar Florianópolis conosco!