Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

17 MAI

Florianópolis ganha nova temporada do Projeto “Museus Virtuais”

Data: 17/05/2019

            Quem disse que Florianópolis se resume apenas à belezas naturais? Muito mais do que encantadoras praias, a ilha da magia é rica em culturahistórias, patrimônios e memórias. Uma sede de conhecimento, visitar os museus é como viajar pelo tempo passado. Além de ser uma ótima alternativa para aqueles que querem curtir a cidade num dia mais chuvoso, nublado e de frio. Que tal experimentar essa aventura?

O projeto “Museus Virtuais” propõe 18 sessões gratuitas ao longo do ano de 2019. Com uma experiência única e brilhante, a iniciativa sugere uma visita virtual à exposições de museus e galerias de arte de todo o mundo. Uma verdadeira viagem por países deslumbrantes sem sair da ilha.

O programa ideal para quem gosta de aprender mais sobre outras culturas, etnias e povos. Com roteiros que viabilizam uma visitação mais dinâmica e atraente, esta 5º temporada do projeto propõe nove roteiros diversificados. Um tour por museus de países como México, França, Inglaterra, Itália e Áustria.

         Neste ano serão 18 sessões que acontecem entre os meses de abril e dezembro. Promovendo visitas a locais de sete países diferente, a primeira sessão foi sobre a Capela Sistina. Localizada no Vaticano, é conhecida por suas decorações em afresco pintadas por grandes artistas do período Renascença. A pequena igreja fica dentro do Palácio Apostólico (residência oficial do Papa) é um grande espetáculo, rica em detalhes. 

O projeto também já contou com a transmissão da história da Renascença Italiana. Com o tema de “Musas, Deusas e Virgens na Renascença Italiana” foi feito um passeio por obras de mestres como Giotto, Botticelli, Rafael, Leonardo da Vinci, MIchelangelo, Ticiano.

A visitação é realizada pelo Google Arts & Culture e o Street View e ainda conta com suporte da navegação 3D e vídeos para complementar as sessões. Entre os temas abordados estão também Arte no Brasil, Arte Moderna, O Louvre, Arte e Requinte em Viena, Escultura Romântica e o Impressionismo.

Por exemplo, o Museu O Louvre, localizado em Paris, é o maior museu de arte do mundo. Abriga obras extremamente importantes como antiguidades egípcias e do Oriente Próximo, arte grega, romana e etrusca, arte islâmica, artes decorativas, pinturas e obras famosas. “Rembrandt: A ceia de Emaús”, “Eugène Delacroix: A Liberdade guiando o Povo” , “Michelangelo: "O escravo rebelde", a "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci e entre outras fazem parte do acervo do museu.

Repositórios de histórias que se comunicam através de acervos, artes e informações. É o tipo de turismo que que informa, diverte e educa. O projeto é organizado pelo Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

As 114 vagas disponíveis para cada sessão são preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados. Os ingressos gratuitos são sempre distribuídos uma hora antes do início de cada sessão.

Vem curtir tudo que Floripa tem para oferecer! Além das famosas vistas paradisíacas, aproveite todas as opções de cultura e lazer hospedando-se em uma das sedes dos Hoteis Costa Norte. Entre em contato e conheça nossas opções de Pacotes.

 

Serviço:

Quando: Aos sábados

Local: Paradigma Cine Arte -  SC-401 8600 - Santo Antônio de Lisboa 

Horário: 16h

Datas: De 27/04 a 07/12/2019