Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

30 OUT

Florianópolis ganha prêmio por iniciativa de sustentabilidade

Data: 30/10/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

A sustentabilidade e respeito ao meio ambiente é um tema recorrente entre diversas iniciativas em Florianópolis. 

Aqui na Ilha, existem parques, dunas, manguezais e outras áreas de preservação ambiental, extremamente protegidas e importantes, que somam milhares de hectares. Você pode conferir quais áreas são essas neste link.

Hoje, falaremos sobre um projeto específico que foi reconhecido recentemente. A Escola do Mar de Florianópolis, desenvolvido pela prefeitura municipal, recebeu o Prêmio Fritz Müller, ganhando certificado de reconhecimento por sua educação ambiental.

A Escola do Mar de Floripa é uma entidade que atua principalmente através da sensibilização de estudantes, professores e da comunidade externa.


Imagem: Prefeitura de Florianópolis.

As atividades da escola são diversas: visitas à Ilhas da Costa Norte de Floripa; visitas às famosas fortalezas que contam a história de Floripa; trilhas guiadas pela mata local; caminhadas e mutirões de limpezas nas praias locais; e visitas em exposições e mostras educativas.

Nos últimos dez anos, foram milhares de jovens participantes do evento. A média anual de participação da Escola do Mar é de 1800 estudantes e 280 professores envolvidos. Além disso, são 100 navegações realizadas por ano, o que faz do projeto o maior em educação ambiental na região.

Outras iniciativas na região

Aqui em Floripa, existem várias outras iniciativas de preservação bacanas que valem a pena a visita e participação de todos.

Uma delas são as Dunas da Joaquina, que está dentro do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição. 

Resultado de imagem para projeto tamar florianópolis



















Imagem: Projeto Tamar.


Por lá, além de conferir a natureza, é possível fazer passeios de sandboard que são super bacanas. 

Existe também o Projeto Tamar, que ajuda a salvar a fauna marinha local e promove visitas dentro de seu centro. 

Além disso, existem diversas Ilhas que são protegidas e mantém a beleza natural conservada. A Ilha do Campeche, um paraíso na terra, é uma delas.

Também existem trilhas realizadas na mata e construções históricas preservadas por aqui que são exemplo de preservação da natureza e história. 

Se você ama a natureza, Floripa é um lugar que você precisa visitar. Aproveite e hospede-se conosco nos Hotéis Costa Norte e nós lhe daremos dicas de visitas incríveis!


Com informações de OCP.