Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

28 SET

Florianópolis ganhará parque urbano com marina em Av. Beira-mar Norte

Data: 28/09/2018

A cidade de Florianópolis ganhará um novo ponto turístico! Na última segunda-feira (24/09), foi aprovado o projeto para a liberação da área pública para um parque urbano com marina. O espaço disponibilizado é localizado na Avenida Beira-mar Norte da cidade e abrange 123 mil m² terrestres, além de mais 350 mil m² de água! 

marina_beira_mar_norte


Projeto do parque urbano com marina na Av. Beira-mar Norte de Florianópolis. Fonte: ARK7 Arquitetura.


Como será o parque?

O novo parque urbano com marina de Florianópolis terá tudo que você possa imaginar. Na parte terrestre, o projeto separa áreas para recreação,  lazer, quiosques e muito mais. Já a marina será dividida em uma parte pública e outra privada, permitindo embarcações de pequeno e médio porte. Também estão previstos espaços que permitem a prática de esportes aquáticos!  Tudo perfeito para você aproveitar e ter muito contato com a natureza tão linda da ilha. 

marina_beira_mar_norte_2


Projeto do parque urbano com marina na Av. Beira-mar Norte de Florianópolis. Fonte: ARK7 Arquitetura.


O que isso significa para Florianópolis?

O projeto de parque urbano com marina é um primeiro passo em um esforço para reconectar Florianópolis com algo super importante para a cidade: o mar. O objetivo é permitir que tanto os moradores quanto os turistas possam entrar em contato coma orla e valorizar a natureza.

Ele também busca a ampliação de opções de lazer e turismo na cidade, trazendo uma grande área terrestre e aquática de comunidade e diversão para que todos possam aproveitar. Além disso, também promete melhorar muito a economia da cidade.

marina_beira_mar_norte_3


Projeto do parque urbano com marina na Av. Beira-mar Norte de Florianópolis. Fonte: ARK7 Arquitetura.

Já existem empresas interessadas para realizar a construção do projeto, idealizado pela empresa ARK7 Arquitetura. A valorização da orla e do mar é muito importante para nós, e ainda melhor: o parque ficará pertinho da gente. Localizado cerca de 40 minutos dos Hotéis Costa Norte, ele será perfeito para tirar o dia e aproveitar muito com a família e os amigos. Nós estamos ansiosos esperando para que ele fique pronto logo!

Mas enquanto isso, Florianópolis tem muitos pontos turísticos que permitem que você veja toda a beleza natural da nossa ilha querida. Faça a sua reserva conosco e venha conhecer a cidade!