Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

2 JUL

Floripa é considerada a capital com maior desenvolvimento urbano do Brasil!

Data: 02/07/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Quem já visitou Floripa sabe que nossa cidade tem muito do que se orgulhar. Os pontos positivos da Ilha não se encontram apenas nas belas paisagens. Vamos te provar o porquê. 


Recentemente, uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) colocou a capital de Santa Catarina no primeiro lugar entre as capitais no Índice de Desenvolvimento Urbano. 


Isso quer dizer que Floripa ficou em primeira entre as capitais brasileiras no quesito Saúde, Educação, Emprego e Renda. A Ilha ficou na frente de Curitiba e São Paulo, 2ª e 3ª colocadas respectivamente. 



Inserindo imagem...

Floripa teve destaque em índice econômico da Firjan. Imagem: Destino Florianópolis. 

 

O índice da Firjan analisou quase 3 mil municípios brasileiros, com base nos dados do ano de 2016. 


Os municípios são classificados em alto desenvolvimento, desenvolvimento moderado, regular e baixo desenvolvimento. 

 

Para a análise, são considerados no quesito econômico a manutenção de um bom ambiente de negócios à geração de emprego e renda; os índices de educação nos ensinos infantil e fundamental; e no quesito saúde a atenção às necessidades básicas. 


Florianópolis está em primeiro lugar entre as dezenas de capitais brasileiras. No quadro geral, as cidades de Santa Catarina só perdem, por pouco, para o agregado das cidades de São Paulo. 


Inserindo imagem...

Belezas naturais contam para qualidade de vida em Floripa. Imagem: Blog Hotéis. 

 

Floripa sempre entre as primeiras 


E não é a primeira vez que a capital catarinense se dá bem em estudos de qualidade de vida. No ano passado, um outro estudo colocou a cidade como a segunda melhor capital para se viver no país, bem próxima da capital paranaense, Curitiba. 


Também há pouco tempo, Floripa também foi consagrada como a segunda melhor cidade brasileira para pessoas com mais de 60 anos. Nada mal, não é? 


E é claro que algo que contribui muito para que Floripa seja considerada uma cidade tão ótima é sua extraordinária beleza natural. Dentre as melhores capitais para se viver no país, Floripa é uma das poucas que contam com lindas praias e reservas naturais tão ricas.

 

E você, já conhece a nossa Ilha de pertinho? Se ainda não, os Hotéis Costa Norte fazem um convite para ter dias inesquecíveis em uma das cidades mais bonitas do Brasil! Venha conhecer Floripa!