Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

12 JUN

Melhores lugares para aproveitar o pôr do sol em Florianópolis

Data: 12/06/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Um pôr do sol só precisa de um céu limpo para ser aproveitado, o que quer dizer que pode ser lindo em qualquer ocasião e estação do ano. 

Floripa já é uma cidade conhecida por suas belas paisagens, e o pôr do sol da cidade também é famoso. Quando você não estiver afim de uma praia, aproveitar essa vista é um programa imperdível.

Os Hotéis Costa Norte aproveitou a oportunidade e trouxe uma seleção dos melhores lugares para conferir o pôr do sol em Florianópolis. Olha só.

Ribeirão da Ilha

Pôr do Sol no Ribeirão da Ilha

O Ribeirão da Ilha é um bairro histórico de Florianópolis. Junto com Santo Antônio de Lisboa, conserva pontos que sofreram pouca alteração humana ao longo das últimas décadas.

Olhando para a mar, não se vê nada no horizonte além de pedras, montanhas e o mar. O pôr do sol, como vemos na foto, é incrível.

Ponte Hercílio Luz

Pôr do Sol na Ponte Hercílio Luz

Outro cartão postal da Ilha fornece uma vista incrível para apreciar o pôr do sol. A ponte Hercílio Luz, projeto de engenharia histórico que faz parte da cidade há tanto tempo, também é um ponto de observação para um espetáculo da natureza.

Com o céu laranja, as cores dos barcos, das construções e da natureza se misturam e são banhados pela luz.

Santo Antônio de Lisboa

Pôr do Sol em Santo Antônio de Lisboa - Foto- Heverson Santos

Outro bairro da Ilha que conserva muita história é Santo Antônio de Lisboa. Por lá é possível conhecer várias construções antigas, de tempos coloniais. No mar, vários barcos de pescadores locais se mesclam na paisagem.

No pôr do Sol, tudo isso fica banhado com uma luz incrível. 

Morro da Cruz

Morro da Cruz - Foto Eduardo Valente

Lugar imperdível que precisa ser visitado por qualquer turista. O Morro da Cruz é visitado constantemente por pessoas que querem aproveitar a vista de um dos pontos mais altos da cidade, de onde é possível conferir vários bairros.

Em dia de céu limpo, o Morro da Cruz é um dos melhores locais para conferir o pôr do sol, justamente por permitir a observação de uma grande parte do céu.

Encantador, não é? E essas são apenas algumas das belas vistas que Floripa propicia. Para conhecer mais, visite nossa cidade a qualquer momento! Os Hotéis Costa Norte aguardam sua visita.

Com imagens de: Amigo de Viagem.