Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

8 JUL

Mirantes com vistas maravilhosas para conhecer em Floripa

Data: 08/07/2018

Verdade a cidade do alto é uma experiência incrível, ainda mais quando a cidade em questão possui naturalmente paisagens maravilhosas. 

Floripa é uma dessas cidades em que podemos encontrar vistas bonitas em vários cantos. Quando é observada a partir de seus mirantes, então, as paisagens ficam ainda melhores.

Caso você ainda não saiba, Floripa tem diversos mirantes espalhados em vários pontos diferentes da Ilha. Eles são oportunidades para turistas e moradores conhecerem a cidade a partir de um ângulo mais especial.

Hoje, os Hotéis Costa Norte vão te mostrar quais são esses espaços, como chegar até eles e o que eles oferecem. Olha só.

Mirante da Praia Mole

Turistas e moradores se encantam com as belezas dos mirantes, mas precisam ficar atentos à falta de segurança - Flávio Tin/ND


O mirante da Praia Mole oferece esta vista incrível e refrescante. Ao invés de oferecer uma visão de cima e panorâmica das áreas mais populosas da cidade, ele permite que os visitantes conheçam a extensão de uma das mais belas praias de Florianópolis.

Também chamado de Mirante Ponto de Vista, o espaço é bem estruturado e fica próximo a um restaurante e outros comércios. O estacionamento de carros e motos exige um valor simbólico.

Fica localizado na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC-406), 1.747, no Leste da Ilha. Recomendamos a visita apenas em horário comercial. 

Mirante Praça Hercílio Luz

Mirante da ponte Hercílio Luz é o único mantido pela iniciativa privada - Flávio Tin/ND


Eis uma chance de conhecer os detalhes da Florianópolis cosmopolita. Ali no Mirante Hercílio Luz é possível conhecer o centro, os prédios, a paisagem urbana e, claro, um dos maiores cartões postais da cidade, a Ponte Hercílio Luz.

O local é extremamente bem cuidado e conta com estruturas para descanso. É também monitorado por câmeras e conta com vários comércios próximos.

O mirante fica na Rua Jornalista Assis Chateaubriand, número 70, no Centro de Floripa. Novamente, recomendamos que a visita seja feita em horário comercial.

Mirante da Praia Brava

Fora da temporada, mirante da Praia Brava é praticamente deserto - Flávio Tin/ND


Do alto da Praia Brava, uma das mais bonitas da Ilha, é muito comum ver uma série de praticantes de parapente sobrevoando a paisagem. Eles geralmente saltam do Mirante da Praia Brava, que oferece uma visão aberta da incrível paisagem do litoral.

O mirante é bem conservado e conta com uma vista belíssima. Fora de temporada, o local é bem vazio, o que permite uma observação mais cuidadosa. 

Fica localizado na Avenida do Sol, 680, no Norte da Ilha. 


Viu só? Existem várias maneiras diferentes de conhecer as belas paisagens de Florianópolis. Nossa Ilha vai além de suas praias e oferece lugares super bonitos para passar os dias.

Quando vier nos visitar, venha para os Hotéis Costa Norte! Você merece passar sua viagem hospedado com todo o conforto possível. Estamos te esperando!

Com informações e imagens de ND Online.