Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

11 JUN

No mês de junho tem Festival da Tainha em Florianópolis!

Data: 11/06/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Quem já visitou Florianópolis, especialmente durante o outono e o inverno, já percebeu que a cidade ama os frutos do mar mesmo nas estações mais frias do ano. Entre eles, um peixe em especial é bastante importante para nós: a tainha.

Assado, grelhado ou frito, ela está presente em vários pratos diferentes, dos simples aos elaborados. No ano passado, o Circuito da Tainha movimentou os restaurantes do norte da Ilha, incluindo o nosso Canto do Mar, que ofereceram pratos variados com o peixe a preços super bacanas.

Em 2018, a tradição continua. O primeiro evento é o Festival da Tainha, que acontece em praticamente todos os restaurantes do Mercado Municipal. 

Resultado de imagem para mercado municipal florianópolis

Mercado Municipal de Florianópolis é ponto turístico da cidade. Imagem: Reprodução.

Como é o Festival da Tainha.

São mais de 13 restaurantes oferecendo mais de 30 opções de pratos com o peixe. A concorrência entre as cozinhas está fazendo com que os chefs se esforcem para mostrar quem faz os melhores pratos. Bom para quem quer provar!

Entre os pratos mais pedidos e consumidos está o caldo de peixe, talvez o principal item de toda a culinária típica de Florianópolis. 

O caldo é simples, mas precisa ser feito com habilidade para ficar saboroso. Um bom peixe e temperos certos precisam ser usados para acertar o prato, que tem a farinha de mandioca como ingrediente principal.

Resultado de imagem para caldo de peixe

Caldo de peixe é um prato que faz parte da identidade de Floripa. Imagem: Reprodução / TripAdvisor.

Festival acontece também na Costa da Lagoa

No Festival da Tainha, os interessados também vão poder ter as melhores dicas de como preparar e consumir o peixe, já que vários especialistas na culinária local estarão por lá.

E o Festival também se estende até o bairro da Costa da Lagoa, bairro que conserva as tradições dos pescadores locais e só é acessível por barco ou a pé. 

6 restaurantes da Costa participam do Festival, oferecendo pratos especiais e com desconto de até 20%. É uma ótima oportunidade para conhecer um bairro tradicional e provar pratos deliciosos. 

E é claro que no resto deste outono e inverno poderemos esperar mais e mais oportunidades de provar este peixe delicioso. 

Nossos restaurantes Canto do Mar, localizados nos nossos hotéis, também oferecem pratos incríveis e bem elaborados. Tudo bem pertinho da suas hospedagens predileta em Floripa, os Hotéis Costa Norte.

Não deixe de visitar Floripa nos próximos meses e aproveitar tudo o que há para provar em nossa Ilha!

Com informações de ND Online.