Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

25 MAI

O que fazer em Floripa no outono e inverno

Data: 25/05/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

Uma das cidades mais visitadas durante o verão, Florianópolis costuma atrair turistas por sua imensa quantidade de praias (são mais de 100, ao todo), esportes aquáticos e belezas naturais. Se engana, porém, quem acha que não há o que fazer nas estações mais frias do ano.

A cidade de Floripa no outono e inverno transforma-se num reduto gastronômico, local de turismo histórico, vida noturna pulsante e de passeios para explorar paisagens.

Hoje, os Hotéis Costa Norte, que também adora receber turistas nessa época do ano, dá dicas do que fazer em Floripa no outono e inverno. Olha só.

Ponte Hercílio Luz, eterno cartão postal da Ilha. Imagem: Dental Press.

Gastronomia incrível

Florianópolis é simplesmente um dos maiores viveiros de frutos do mar do país, sendo, de fato, o maior local de criação de ostras no Brasil. Dá pra imaginar o que é possível experimentar por aqui, não é?

Os restaurantes vivem na tradição de frutos do mar. Os mais tradicionais, especializados na culinária típica, se aproveitas das receitas açorianas, oferecendo pratos clássicos como o pirão de peixe.

No entanto, por ser uma cidade diversa, que recebe pessoas de todo o país, não é apenas de frutos de mar que sobrevivem os restaurantes.

Pirão de peixe, o prato identitário de Florianópolis. Imagem: Receitas de Comidas.

O roteiro gastronômico é extremamente diverso. No site Guia Floripa, é possível obter sugestões de praticamente todos os restaurantes locais, indo de comida japonesa, massas e vinhos, até comida árabe, comida vegetariana e, claro, frutos do mar.

Passeios

Através de passeios diversos, que passam pelo centro da cidade, bairros litorâneos e ilhas da redondeza é possível conhecer a história de Florianópolis.

Diversas construções históricas estão espalhadas por Floripa. No centro, a praça XV abriga sua figueira centenária, o adorável mercado público e a Ponte Hercílio Luz, maior cartão postal da cidade, localizada próxima à linda Avenida Beira-Mar.

Em bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, conservam-se casas e outras edificações construídas ainda em período imperial, todas coloridas, adoráveis e históricas. Esses bairros ainda conservam muito da história da cultura açoriana local.

Bairro de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Imagem: Partiu pelo Mundo

Quem adora museus também tem muito o que conhecer, já que a Ilha possui mais de 20 locais, todos bastante diversos. O destaque fica com o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) e o Museu Histórico, no lindíssimo Palácio Cruz e Souza.

Nas Ilhas de circundam Florianópolis, fortalezas de séculos de idade ainda estão lá de pé e abertas à visitação, todas conservadas como verdadeiras atrações turísticas.

Vista da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, em Floripa. Imagem: Vista SBA.


E ainda é possível aproveitar o mar, de forma divertida, aventureira e sem frio. Os passeios de escuna levam passageiros para andar em alto mar em embarcações com aspecto antigo, com atores fantasiados de piratas como companhia. É muito legal!


Passeio de escuna em Florianópolis. Imagem: Destino Florianópolis.

Vida noturna

Quem curte um pouco de diversão à noite também não vai ficar sem opções. Floripa possui uma série de bares com música ao vivo, muitos de frente para a praia, criando uma atmosfera bastante encantadora.

Se você quer dicas de quais lugares ir, o site do TripAdvisor elenca as melhores opções se baseando em votos dos visitantes.

Para quem gosta de conforto, os hotéis

Floripa no outono e inverno também se torna uma cidade para quem gosta de hospedar-se em hotéis cheios de conforto, para ter dias tranquilo, longe das correrias cotidianas.

Os Hotéis Costa Norte, por exemplo, além de quartos superconfortáveis, em diversos padrões, também possuem piscina aquecida e banheiras e hidromassagem.


Piscina aquecida do Hotel Costa Norte Ingleses.

Fora isso, por aqui também temos quadras esportivas, academias, restaurantes próprios, salas de jogos, entre outras comodidades.

Viu só? Floripa no outono e inverno tem muitas coisas para fazer e conhecer! Não deixe de visitar nossa cidade nesse período. Estamos te esperando! 😉