Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

3 MAI

Os benefícios da água do mar para o corpo humano

Data: 03/05/2019

É fato que ir para a praia sempre causa uma sensação de relaxamento e paz. Mas, às vezes, não fazemos ideias de quanto a água do mar pode fazer bem para o nosso organismo. Uma simples atitude que se resume a lazer, pode trazer benefícios simples e eficazes. Portanto, além de ser um ótimo lugar para passear e aproveitar com a família, o mar é um grande aliado para manter uma vida saudável.

 

A água do mar é rica em sais minerais como cálcio, magnésio, sódio, potássio e o ferro que são importantíssimos para a saúde da pele humana e funcionamento do organismo em  geral. Confira os principais benefícios:

 

  

Diminuiu a tensão e o estresse

         Ir para a praia é um opção de lazer bem relaxante que pode nos ajudar aliviar a tensão do dia a dia. Além do balanço da onda proporcionar um balanço natural, a água salgada tem componentes que acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade. Sem contar que a própria brisa do mar causa uma sensação de bem-estar e felicidade.

 

Fortalece o sistema imunológico

         O mar também é capaz de fortalecer o sistema imunológico, já que possui propriedades químicas capazes de potencializar o desenvolvimento das células do organismo, contribuindo para o fortalecimento contra vírus e bactérias. Uma verdadeira forma de combater doenças e tornar o sue corpo mais saudável.

 

Contribui com a cicatrização e tratamento da pele

Os médicos dermatologistas adoram esse benefício, porque a água do mar é tão potente que pode contribuir para o tratamento de pele ajudando no alívio e cicatrização de doenças cutâneas. Além disso, um banho de mar pode eliminar a pele morta acumulada proporcionando uma leve descamação saudável.

 
Auxilia no tratamento da insônia

Apesar de todos os benefícios, não dá para negar que um dia na praia é uma atividade bem cansativa. Mas isso, pode contribuir para um maior relaxamento na hora de colocar a cabeça no travesseiro. A água de mar melhora a respiração, alivia as tensões musculares e contribuiu para o aumento sono. Um ótimo calmante pra quem tem dificuldades de cair no sono.

 

Renova as energias

Quem nunca se sentiu com o corpo pesado e cheio de energias negativas? Talvez você esteja precisando de um banho de mar para aliviar essa tensão. A água salgada é capaz de neutralizar as energias, restaurar o equilíbrio do organismo, tirar toda negatividade e rejuvenescer as células do corpo humano.

 
Hidroterapia

O contato com a água fria do mar é uma verdadeira terapia. Um hábito revigorante e rejuvenescedor que pode ativar todo funcionamento do organismo. Mar é saúde, bem-estar, qualidade de vida.

 


Mas vale ressaltar que para aproveitar todos esse benefícios do mar é importante se atentar a alguns cuidados básicos com a pele. É imprescindível o uso de protetor solar e, claro, não abusar totalmente do sol nos horário mais fortes. Agora é só colocar uma vestimenta confortável e aproveitar os benefícios que o mar pode oferecer.