Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

9 DEZ

Os melhores lugares para surfar em Florianópolis

Data: 09/12/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

A beleza das praias de Florianópolis é conhecida internacionalmente, já que a Ilha é todo ano visitada por turistas de diversos países. Para os surfistas, as praias daqui também têm ondas boas para gastar várias tardes.

Ao Norte, Leste e Sul da Ilha, todas as áreas tocadas pelo mar, ondas diversas quebram na areia e são boas para quem gosta da companhia da prancha.

Se você é uma dessas pessoas, abaixo indicamos praias boas para visitar. Selecionamos uma em cada região da Ilha, então, você terá uma boa variedade de paisagens. Olha só.

Praia dos Ingleses

Conhecida como uma praia para quem gosta de ondas diversas, a Praia dos Ingleses oferece tanto ondas mansas, boas para os iniciantes, quanto as maiores e mais pesadas. Há relatos de que por lá a altura pode chegar a 2 metros.

Definitivamente não é um mar violento, portanto, pode receber surfistas de todas as idades e habilidades. O fundo é todo areia, sem pedras, que torna o lugar ideal.

É por aqui também que fica um de nossos Hotéis Costa Norte, de frente para o mar. Quem fica hospedado por aqui pode aproveitar boas ondas a todo momento, com vista privilegiada.

Resultado de imagem para hotel costa norte ingleses

Vista do Hotel Costa Norte da Praia dos Ingleses. Imagem: Hotéis Costa Norte.

Praia Mole

Uma das mais famosas por suas ondas, definitivamente. As ondas podem chegar até 3 metros de altura em bons dias. A Praia Mole fica no lado leste de Floripa.

O mais interessante é que, por causa dos ventos, as ondas também chegam a ser tubulares, algo que, para surfistas, é bastante interessante.

Como a Praia Mole é bastante famosa entre os turistas, sua estrutura é excelente. Tem quadras de futevôlei, mini-ramps e vários outros itens.

Praia Mole, um dos melhores picos de surf de Florianópolis

Vista da Praia Mole. Fonte: Adrenalina10.

Praia da Lagoinha do Leste

A Praia da Lagoinha do Leste é acessada depois de algum esforço, já que o local não permite carros. Por lá, um paraíso protegido se esconde e o surfista consegue praticar tendo como fundo uma vista incrível.

Como já mostramos em outro texto aqui no blog, a Lagoinha do Leste é famosa por sua beleza, cercada de muita natureza. As ondas também são generosas, podendo chegar a 2,5 metros em alguns momentos, sendo que a maior parte delas são fortes e curtas.

Não há muito estrutura na região, portanto o surfista tem que vir preparado levando muita água e suprimentos.

Resultado de imagem para lagoinha do leste

A vista da Praia da Lagoinha do Leste. Imagem: Destino Florianópolis.

Gostou de saber os melhores cantospara surfar em Floripa? Não deixe de vir pra cá! Os Hotéis Costa Norte estão aguardando sua visita! ;)



Com informações de Adrenalina 10.