Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

15 AGO

Os melhores restaurantes em Florianópolis para comer frutos dos mar

Data: 15/08/2018

Sempre quando saímos de férias queremos conhecer novos lugares, experimentar a cultura de uma certa região, comer coisas diferentes do que estamos acostumados, etc. E nâo tem como ir para Florianópolis e não experimentar os deliciosos frutos do mar que a cidade oferece. Para te dar uma ajudinha, separamos alguns do melhores restaurantes que tem como especialidade seus deliciosos pratos com frutos do mar, dá uma olhadinha:


Restaurante Canto do Mar - Praia de Ingleses


Localizado na frente da praia de Ingleses, é um ótico lugar para um almoço tranquilo e delicioso após um banho de mar. O restaurante serve café da manhã, almoço e janta e lá você pode encontrar um cardápio variado com inúmeros pratos diferentes com frutos do mar e também um "Menu kids", com opções para a criançada.

O horário de funcionamento é das 7h00 às 10:30 para o café da manhã e das 12h00 às 23h00 para almoço e jantar.




Imagem: Divulgação


 Ostradamus

O Restaurante Ostradamus tem uma história bem curiosa. Ele nasceu como uma oficina mecânica e em 1997 seu dono resolveu transformar a oficina em uma lanchonete. Com o crescimento da produção de ostras e com o negócio indo bem, a lanchonete passou a servir também ostras ao bafo, gratinadas e ao natural, mantendo a tradição até hoje. Para quem adoro ostras, o Ostradamus é uma ótima pedida. 

Ele fica na Freguesia do Ribeirão, sul da ilha de Florianópolis e abre de terça à sábado das 12h00 até as 23h00, exceto aos domingos quando o restaurante fecha às 17h00.


Imagem: Google Imagens


O Barba Negra


O restaurante barba negra é a opção perfeita para os que gostam de diversidade quando se fala de cozinha. Com um cardápio variado, o restaurante serve desde massas, carnes, sobremesas, petisco entre outras coisas disponíveis, mas é claro que sua especialidade é o fruto do mar. 

Está localizado na Lagoa da Conceição e em temporada de verão ele funciona todos os dias das 12h00 até as 23h00.



Imagem: Google Imagens