Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

5 NOV

Praia dos Ingleses: uma praia que agrada a todos

Data: 05/11/2018

 praia-dos-ingleses-hoteis-costa-norte

Imagem: Hóteis Costa Norte

Florianópolis é uma cidade repleta de belezas naturais e praias incríveis, e a Praia dos Ingleses é uma das mais famosas! Adorada por turistas e moradores, o local não apenas é maravilhoso, mas também possui uma grande estrutura de restaurantes e bares para você aproveitar muito. Vem conhecer tudo desse pedacinho do paraíso na Costa Norte de Floripa com a gente.


Por que Praia dos Ingleses?

Existe um motivo histórico por trás do nome da praia. A história que todos conhecem é que houve um naufrágio de uma embarcação inglesa que aconteceu por ali, em algum momento entre 1683 e 1737. Os marujos sobreviventes se estabeleceram na região. A embarcação está no fundo do mar, mas bem próxima da praia - apenas 50 metros! 


praia-dos-ingleses-hoteis-costa-norte-3
Imagem: Hóteis Costa Norte

Dois lados da moeda: agito e tranquilidade

O mar é perfeito tanto para famílias quanto para surfistas. Do lado direito da praia, ele é tranquilo, ideal para adultos com crianças aproveitarem o dia sem se preocupar. Já do lado esquerdo, as ondas ficam maiores, para quem gosta de praticar o surf. Quem curte aventura também pode optar por deslizar de sandboard pelas dunas ou realizar as trilhas da região.

Além disso, a praia é muito movimentada, principalmente no final do ano. Mas é com motivo! São muitos restaurantes, bares e quiosques para você aproveitar o dia e a noite, já que a vida noturna também é super ativa. Existem também muitos restaurantes que estão na beira do mar, como o nosso Canto do Mar, anexo ao Hotel Costa Norte Ingleses, aberto todos os dias, para café da manhã, almoço e jantar.


praia-dos-ingleses-hoteis-costa-norte-2
Imagem: Hóteis Costa Norte

E a gente também faz parte!

O Hotel Costa Norte Ingleses é pé na areia, ou seja, ao sair do hotel, você já está direto na Praia dos Ingleses. São apenas alguns passos e você já está pronto para aproveitar o dia ao Sol com sua família ou amigos. Além disso, em dias de mais movimento na areia, você pode pegar um lugar sem precisar se preocupar em acordar e sair cedo.

Hospede-sea apenas alguns passos da Praia dos Ingleses e aproveite tudo que ela tem a oferecer fazendo sua reserva com agente.