Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

11 SET

Praia no frio? Saiba o que fazer em Floripa!

Data: 11/09/2018

Dizem que praia tem que ser no verão, com o sol torrando e as temperaturas lá em cima. Mas ainda não conhecem Florianópolis. Claro, tem que ser muito corajoso para entrar no mar gelado de inverno, mas tem muita coisa legal para se fazer em Floripa do que ir a praia.


PROJETO TAMAR

O projeto TAMAR é um projeto que trabalho na preservação de espécies de tartaruga em extinção. Ele está presente em todo o litoral brasileiro e a sua sede em Florianópolis é a única da região Sul. A sede fica na Barra da lagoa e durante a visita, você pode acompanhar o horário da alimentação as 15h30 e também aos fins de semana tem o horário de banho das tartarugas, em que é possível tocar no casco delas. Fica aberto todos os dias das 9h30 até as 17h30 e a entrada inteira custa $15 reais.




MIRANTE DO MORRO DA CRUZ

Um dos mais famosos mirantes da cidade fica no Morro do Antão. Ele está localizado na região central de Florianópolis e tem 285m de altitude. Lá de cima você tem uma visão panorâmica do centro e também uma boa vista das baías do norte e do sul da ilha.




FLORIPA BY BUS 

Um dos passeios mais legais e turísticos para se fazer em Florianópolis é o Floripa By Bus. Ele é um ônibus panorâmico que passa nos melhores pontos turísticos da cidade. No total são 3 roteiros diferentes, dois de dia e um a noite e com durações variadas, passando por diversas praias e até na cidade de Santo Antônio de Lisboa. O ônibus sai sempre do mesmo ponto, no Shopping Iguatemi e custam de $60 a $120 reais.