Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

6 JAN

Verão 2020: Conheça as principais atrações de Florianópolis

Data: 06/01/2020

A temporada de verão já começou – e, a cada dia que passa, mais turistas chegam ao litoral catarinense para aproveitar o período mais badalado do ano curtindo as atrações e as praias. Toda essa comoção faz com que o estado seja um dos destinos mais requisitados nesta época do ano.

Santa Catarina já é uma região turística por si só, mas seu brilho real aparece na estação mais quente.

Quais são as principais atrações que fazem tantos turistas se deslocarem de longe para as praias de Florianópolis? Que atividades acontecem na ilha durante a alta temporada? Vamos contar para você neste post!

As praias

Um dos motivos para tantos visitantes, é claro, são as praias – se não o principal atrativo de Florianópolis, com certeza um dos maiores entre eles.

A Ilha da Magia é conhecida por suas lindas praias e pela variedade de lugares que oferece para aproveitar aquele sol ou se banhar na água salgada do mar.

Se esse é o principal objetivo da sua viagem de verão, uma boa notícia neste 2020 é a melhora dos pontos próprios para banho em nosso litoral! Agora, das 87 praias existentes, 71 delas – um número que corresponde a 81% do total de locais analisados – foram consideradas ideais para a atividade.

Obviamente, todo o estado é famoso pela beleza da sua costa, mas Floripa sempre recebe um destaque a mais, como citamos, graças ao número expressivo de opções localizadas na cidade. Das mais desertas às outras totalmente turísticas, de acesso fácil ou requerendo um esforço maior – mas totalmente recompensador! – para se alcançar, as nossas praias têm tudo para agradar todos os tipos de visitantes.

Outra razão que fomenta a escolha pela Ilha são as atividades gratuitas desenvolvidas por aqui durante a temporada. A areia e o som das ondas não são o bastante para você? Aqui também tem dança, esportes e até uma livraria na beira do mar!

Isso tudo torna Florianópolis muito especial, mas o glamour da cidade não depende exclusivamente das praias.

Shows e festas

Florianópolis também é destino por suas festas, os tradicionais Beach Clubs!

Com sua diversa variedade de baladas e clubes, incluindo excelentes opções voltadas para estilos musicais determinados, a Ilha da Magia consegue agradar a todos os públicos das mais específicas tribos.

Os grandes destaques são as casas de música eletrônica, que sempre trazem os artistas mais famosos e talentosos do mundo inteiro.

Por falar em artistas, é uma ótima oportunidade para ressaltar a temporada musical incrível que o Clube P12 preparou para este ano. Chamado de Hot Summer 2020, o evento se estende do dia 27 de dezembro de 2019, abrindo com Gusttavo Lima, até o dia 14 de março, encerrando a temporada de verão com Jorge Ben Jor. Além deles, também participarão artistas como:

·       Wesley Safadão;

·       Anitta;

·       Thiaguinho;

·       Jota Quest; e

·       Luan Santana, entre outros.

O Hot Summer 2020 conta com shows em todos os finais de semana, mantendo a expectativa de público alto até o fim da temporada.

Ainda dá tempo

Já estamos em janeiro, mas ainda é tempo de aproveitar tudo o que Florianópolis pode te oferecer!

Seja você uma pessoa que aprecia mais a natureza e prefere relaxar, seja alguém que gosta de uma festa agitada com muita gente curtindo no mesmo lugar... A Ilha tem tudo para ser seu próximo destino!