Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

8 AGO

Atividades ao ar livre para você curtir ainda mais Floripa

Data: 08/08/2018

Florianópolis é uma cidade linda e com incontáveis praias. Mas só passear pela areia e tomar um banho de mar às vezes fica chato, ainda mais com tantas atividades que as praias oferecem para os visitantes. Listamos aqui algumas atividades, desde as mais radicais como o "surf", até opções para quem gosta de mais tranquilidade, como o pedalinho, que vão deixar sua estadia em Floripa ainda mais legal e divertida.




SURF


Se você não tem medo de se arriscar nas grandes ondas do mar, o surf é o esporte perfeito.

Você pode encontrar instrutores com aluguel de equipamento em diversas praias como a praia do Santinho, praia Brava, Ingleses, Moçambique, etc. Para os iniciantes, são oferecidas aulas de como remar, subir na prancha, como equilibrar-se e se tudo correr bem até algumas manobras, e assim, todo mundo pode aproveitar a praia lá de cima da crista da onda.



Foto: Google Imagens


STAND UP PADDLE (SUP)


Para os que não querem se arriscar tanto, sempre há outras opções bacanas. O Stand Up Paddle também é um esporte que usa uma prancha, como o surf, mas na prática é bem diferente. A prancha utilizada é grande e larga e é preciso usar um remo para se movimentar na água. Parece fácil mas requer bastante força nos braços, por isso, para a prática do esporte são sugeridos locais mais calmos, como a Lagoa do Peri ou a Lagoa da Conceição, já que são praias que não tem ondas nem correnteza muito forte.



Foto: Google Imagens


BARCO BARBA NEGRA


Também conhecido como Barco Pirata, o passeio com o Barco Barba Negra é uma ótima opção para se divertir com a família inteira. Cheio de atividades, o passeio passa pelas praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê, Praia do Forte e Daniela. Tem também parada para o almoço e desembarque para banho na Ilha do Francês. É com certeza uma atividade que você vai querer fazer de novo!



Foto: Divulgação


PEDALINHO


Para os que procuram uma tarde de sol tranquila para aproveitar na beira da praia, nada melhor do que um passeio de pedalinho. A Lagoa da Conceição é conhecida por sua calmaria, então lá pode ser o melhor lugar para uma atividade mais relaxante. Você consegue facilmente alugar um pedalinho por quanto tempo quiser, alguns deles tem até um pequeno tobogã, e ver a Lagoa de uma outra perspectiva.



Foto: Google Imagens