Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

20 AGO

Conheça Floripa de bike!

Data: 20/08/2018

Quem não curte um passeio de bicicleta pela praia? Ou quem sabe pela orla maravilhosa que a cidade de Florianópolis tem de frente para o mar? Pois é, realmente é uma delícia, mas muitas vezes as pessoas deixam de fazer esse passeio por não levarem suas bicicletas na viagem ou por não saberem para onde ir. Mas aqui estão algumas dicas para quem não quer deixar esse passeio de fora!



Imagem: Google Imagens

Para começar, você precisa ter uma bike com você. Se você não tem a sua, basta alugar uma no lugar mais próxima à você. Tanto na cidade de Florianópolis quanto nas praias da ilha, existem muitas lojas de aluguel de bicicletas. As opções são diversas e você pode encontrar bicicletas com 1, 2 ou até 3 assentos, com ou sem cestinha, e por aí vai. 



Imagem: Google Imagens

Para quem quer apenas um passeio tranquilo, a Avenida Beira-Mar é a opção ideal para você. Com 7 quilômetros de distância, a Avenida contorna a Baia Norte e é a principal via de ligação entre o centro da cidade de Florianópolis, as praias do norte e as praias do leste da ilha. O trecho inteiro possui ciclovia e é um passeio obrigatório para quem visita Floripa.


Imagem: Google Imagens

Se você está se sentindo um pouco mais aventureiro, seu destino é a praia. Seguindo pela rodovia SC-406, você passa pelas praias do Campeche, Açores, Solidão, Morro das Pedras, Armação e Pântano do Sul, sempre seguindo por uma rota totalmente plana. No caminho você encontra também vários restaurantes e pode passar o dia todo pedalando e se divertindo conhecendo novos roteiros.


Imagem: Google Imagens