Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

3 JUL

Dicas de viagem: o que levar na bagagem?

Data: 03/07/2020

O assunto bagagem é coisa séria e, desde pequenos, nós aprendemos que prevenção nunca é exagero. Até mesmo nos passeios da escola, muitos pais preparavam a mochila dos filhos com os elementos necessários para um dia de diversão tranquilo, contendo uma peça de roupa, algum lanchinho, remédio e mais.

Mas o tempo passa e na vida adulta não são mais os pais os responsáveis por arrumar a nossa bagagem. Toda a responsabilidade, tanto da diversão como dos cuidados, está nas nossas mãos, certo? E pra que não haja nenhum tipo de imprevisto, é realmente importante ficar atento a alguns detalhes.

Por isso, na publicação de hoje nós trouxemos algumas dicas de viagem relacionadas a bagagem! Então continue a leitura e veja os itens indispensáveis na sua mala. Vamos lá?

O QUE LEVAR NA BAGAGEM EM UMA VIAGEM?

Dê olho na previsão do tempo

Mesmo que você tenha planejado as suas férias para viajar durante a estação de sua preferência, como o verão ou o inverno, é importante verificar constantemente a previsão do tempo próximo a data de partida. Por isso, na mesma semana e até um dia antes você pode conferir a previsão do tempo para o seu destino, isso será fundamental na forma como você arrumará a mala no quesito roupas.

Não esqueça dos itens básicos

Parece óbvio, mas a verdade é que diariamente acontecem casos de pessoas esquecendo os principais elementos para uma viagem, e quando falamos sobre itens básicos estamos falando de documento de identificação, celular e até mesmo passaporte! Muitas vezes na ansiedade de preparar tudo ou então na pressa por algum atraso, muitos viajantes acabam esquecendo o que mais precisam, incluindo passagens.

Por isso a precaução nunca é demais, deixe tudo separado e faça uma nova checagem antes de sair para o aeroporto ou rodoviária.


Atenção aos objetos de valor

Caso você opte por levar objetos de valor na viagem, certifique-se de que estarão em segurança. A recomendação é de que esse itens acompanhem a mala de mão, por exemplo. Mesmo que seja uma viagem curta e com pouca bagagem necessária, procure separar alguma mala de mão, mochila ou bolsa para estar com você o tempo todo, evitando assim qualquer extravio, perda ou furto.

Nesse caso entram jóias, documentos, celulares, carteira, cartões e o que mais for de grande valor para sua viagem. Ah, é sempre bom levar também uma peça de roupa a mais na mala de mão, no caso de uma emergência ou extravio da bagagem, assim, caso você precise passar a noite em um hotel próximo porque o voo atrasou, por exemplo, você terá uma troca.

Adaptação é necessária?

Outro grande equívoco de alguns viajantes é não dar atenção aos padrões energéticos do destino onde estará. Apesar de não ser grave, isso pode trazer alguns inconvenientes, como a impossibilidade de usar ou carregar aparelhos eletrônicos e mais.

É claro que há sempre a opção de comprar um adaptador no local ou no aeroporto, mas as chances de você pagar mais caro por isso não maiores. Sendo assim, é sempre válido conferir a voltagem e tipo de conector farão parte do seu hotel.

Os itens de emergência são fundamentais

O que levar em uma viagem quando o assunto é remédio ou itens de emergência vai depender muito de você e das suas condições, bem como das condições do destino para o qual você vai. Se é um destino muito frio, por exemplo, pode haver o risco de algum resfriado, então é necessário um remédio para isso.

Mas é fundamental que você carregue na mala de viagem ao menos os remédios para os problemas básicos, como dor de cabeça, febre, band-aid e mais. Se você enfrenta algum problema respiratório, por exemplo, não esqueça também dos itens que o ajudarão a manter-se bem, como remédios e bombinha de asma.


Evite os exageros

Por fim, sempre prefira levar apenas o essencial. Itens demais na mala de viagem só costumam causar dor de cabeça, seja com o peso da bagagem, a bagunça e muitas vezes a maioria deles não são utilizados. Calçados, por exemplo, devem ser pensados pela versatilidade e não pela beleza ou marca. Um calçado que você possa utilizar em mais de uma situação é muito melhor do que aquele exclusivo que corre o risco de você não usar e só faz peso na bagagem.

Além disso, quando menos coisa você leva, mais espaço você deixa para que possa voltar com algum presente e compras do destino em que esteve.


E aí, gostou das nossas dicas de viagem sobre o que levar na bagagem? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre o mundo da hospedagem e viagens.