Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

21 SET

Florianópolis é a segunda cidade brasileira a receber o almejado selo internacional de Destino Seguro do World Travel Tourism Council (wttc).

Data: 21/09/2020

Setembro de 2020 está sendo uma mês de comemoração para a Ilha da Magia que tem sido uma das capitais brasileiras de melhores resultados no combate a Covid-19 e neste mês recebeu mais esses 2 reconhecimentos, de segunda cidade mais segura e também de segunda mais inteligente do país.


SEGUNDA CIDADE MAIS SEGURA DO BRASIL

 

Tanto florianópolis quanto o aeroporto internacional de florianópolis receberam o título como destino e locais seguros, devido todas as ações de combate e controle à covid-19 realizadas pela prefeitura.

Para a wttc, uma das mais reconhecidas entidades do mundo no segmento de turismo, florianópolis é uma cidade segura para turismo porque segue protocolos e regras reconhecidas internacionalmente. A outra cidade que recebeu o selo é salvador, na bahia.

 

SEGUNDA CIDADE MAIS INTELIGENTE DO BRASIL

 

Ranking nacional divulgado ontem coloca Florianópolis como a segunda cidade mais inteligente do país, atrás apenas de São Paulo. O estudo Connected Smart Cities 2020, analisa 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

O estudo é composto por indicadores de 11 principais setores. Florianópolis teve destaque em economia, tecnologia e inovação, educação e saúde.

Outras cidades catarinenses também aparecer bem colocadas, como Balneário Camboriú (16º lugar), Itajaí (18º), Blumenau (19º) e Joinville (23º).