Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

24 OUT

Música, inovação e empreendedorismo: TUM Sound Festival acontece na primeira semana de Novembro em Florianópolis

Data: 24/10/2018

Logo-Tum-Sound-Festival

Imagem: TUM Sound Festival

O TUM Sound Festival é o maior festival de música e negócios em todo o estado de Santa Catarina, e os Hotéis Costa Norte é um de seus patrocinadores. Ele acontecerá de 01 a 04 de novembro, no ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), realizado pela É Show Produtora e apresentado pela Ibagy Imóveis.É a segunda edição do evento e traz muitas novidades!

No primeiro dia do festival, 01/11, será realizado o show de João Bosco e Hamilton de Holanda no Teatro Pedro Ivo, para dar a largada aos 4 dias com muita música e inspiração. E, no final da festa, dia 04/11, Sandra de Sá, rainha do soul brasileiro, se apresenta no trapiche da Beira Mar Norte, com entrada gratuita.

Acidade se transformará em um grande ponto de encontro entre gravadoras,editoras, programadores e produtores culturais, casas de shows e músicos iniciantes, amadores ou profissionais. Tudo isso para movimentar o ecossistema musical da cidade e conectar produtores e criativos. A programação do festival é extensa e tem eventos para todos os gostos: serão vários shows, workshops, oficinas, feiras, bate-papo e a incrível Rodada de Negócios. Olha só tudo que vai rolar no TUM Sound:

TUM-Caroline-Brasil-8072

Imagem: TUM Sound Festival

TUM EXPERIENCE

É a conferência que une a música com o empreendedorismo. Palestras, workshops, painéis e muito mais: atividades variadas discutem temas como empreendedorismo musical, economia criativa e inovação na música. Perfeito para aprender e realizar conexões.

As palestras variam de temas como música independente até o uso de marketing de conteúdo para a música. Os workshops também são variados, abordando assuntos como discotecagem beatcamp e técnicas para cantar e dançar sem perder o fôlego. Além disso, serão realizadas oficinas em escolas públicas e com deficientes visuais e auditivos.

A Feira Criativa é uma novidade desta edição, espaço que une muita tecnologia e inovação, com a presença de startups de diversos segmentos.E, claro, não poderia faltar, as Rodadas de Negócios. Com o apoio do SEBRAE-SC e Banco do Empreendedor, o evento é especial para músicos que desejam ser os empreendedores de sua carreira. As Rodadas de Negócios permitem que o artista amador se reúna com grandes nomes do cenário musical e apresente suas ideias  para, quem sabe, torná-las realidade.

Atenção: é necessário agendamento prévio para participar e as vagas são limitadas!


Creditos-Sandra-Puente-Fotografia-IMG-2095-12

Imagem: TUM Sound Festival

TUM MUSIC

Área do festival dedicada a escutar música de qualidade, de artistas renomados e independentes. Também oferece um bate-papo com Sandra de Sá, sobre os seus mais de 40 anos de carreira e sua história na música.

 Das 361 bandas inscritas, 26, nacionais e internacionais, foram selecionadas para tocar nos três palcos do TUM Sound Festival. Tem muito artista local, direto de Florianópolis, mas também temos algumas bandas do Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro e até mesmo  do Chile. Reunião extraordinária de talentos de toda a América Latina! 


Creditos-Sandra-Puente-Fotografia-IMG-2326-1-1
Imagem: TUM Sound Festival

TUM CLASS

Momento do festival reservado para as masterclass nacionais e locais, administradas por artistas consagrados que compartilham sua experiência e conhecimento. É uma oportunidade única para assistir uma aula de seu grande ídolo! Os temas são: Harmonia aplicada à improvisação, de Nelson Faria; Composição musical: processos de aprendizagem de instrumentistas de sopro, de Felipe Moritz; e Tecnologia aplicada ao estudo, criação e produção musical, de Leo Garcia.

Você pode comprar o seu ingresso online, através do Sympla. O TUM PASS dá acesso aos quatro dias de festival está a partir de R$200,00, enquanto o TUM 1-DAY, para apenas um dia, está a partir de R$90,00. Confira a programação completa e a lista de convidados no próprio site do Festival.

Nós do Hotéis Costa Norte apreciamos muito a cultura e a música, e sabemos a importância de exaltar o ecossistema musical. Ficamos honrados de fazer parte e ajudar um evento tão importante como esse! Se você não é de Florianópolis, mas quer participar do festival, faça sua reserva com a gente e venha curtir muita música e oportunidades.