Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

5 OUT

Protetor solar: como escolher o FPS correto?

Data: 05/10/2018

O verão está quase aí, mas não é só na estação mais quente do ano que você precisa usar o protetor solar. O certo é usá-lo diariamente durante todo o ano. O protetor é essencial para garantir a saúde e beleza da sua pele, ajudando a evitar queimaduras e machas causadas pelo Sol. E também é muito importante escolher o com o FPS certo para você! A gente te ajuda a descobrir qual é.

protetor_solar_correto

Imagem: Shutterstock

O que é FPS?

FPS significa Fator de Proteção Solar. Ele representa o tempo a mais que a pele fica protegida. Se a sua pele leva, por exemplo, 5 minutos para sofrer os efeitos do Sol, a sua pele fica protegida por 15 vezes esse tempo com o protetor solar FPS 15. Por isso é tão essencial sempre reaplicar o protetor solar quando o seu plano é passar o dia na praia, por exemplo!

protetor_solar_certo

Imagem: Shutterstock

Quando usar o FPS 15?

Por conta da alta incidência dos raios solares, os dermatologistas não recomendam o uso do protetor solar com fator 15, por ser de baixa proteção. Você pode utilizá-lo se a sua pele for mais escura, ou já estiver bronzeado, se o tempo de exposição for curto.

Quando usar o FPS 30?

Ideal para quem tem a pele escura ou já está bronzeado. O protetor solar com FPS 30 oferece alta proteção contra os raios solares, e o indicado é reaplicar a cada 2 horas para garantir uma proteção constante. 

Quando usar o FPS 50 ou mais?

O protetor solar com FPS 50 é para quem tem a pele clara, para evitar a vermelhidão e queimadura. E também ideal quando você está no comecinho do processo de se bronzear. Depois, pode diminuir para o FPS 30! Os protetores com FPS maior que 50 são indicados para as pessoas que tem a pele extremamente clara e sensível.

Não importa qual é o seu tipo de pele ou o clima, o protetor solar é indispensável. Por isso, sempre tenha um com você quando for visitar as praias de Florianópolis. E se você esquecê-lo no quarto do hotel, não se preocupe: os Hotéis Costa Norte são grudadinhos na praia e você pode correr buscar sem problemas. Faça a sua reserva com a gente e venha aproveitar o verão com muita proteção e diversão.