Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

24 AGO

Viagem para Florianópolis: descubra a melhor época para realizá-la!

Data: 24/08/2018

Quando você pensa em Florianópolis, você com certeza pensa nas praias e dunas incríveis que tanta gente quer conhecer. Mas o clima e a movimentação da cidade mudam bastante durante o ano, e é importante saber as diferenças para garantira viagem dos seus sonhos! Para isto, dá uma olhada nestas dicas especiais que nós separamos:


Se você quer pegar muita praia e gosta de agito

praia_florianopolis_cheia

Fonte: Shutterstock

Se você não tem medo de desbravar a alta temporada e a cidade cheia, os meses ideais para você visitar a Ilha da Magia são dezembro, janeiro e fevereiro. O clima é quente, com temperaturas na média de 30ºC e com algumas pancadas de chuvas, mas nada que estrague a sua praia. A época também é  ótima se você ama uma vida noturna - muitos eventos, shows e festas para você aproveitar.

Se você quer pegar praia com mais tranquilidade

praia_florianopolis

Fonte: Shutterstock

Uma viagem para Florianópolis aproveitando a praia e sem pegar tanto movimento? É possível! Os meses de marçoabril ainda tem um clima perfeito para estender a canga na areia e a cidade está bem mais vazia, já que a alta temporada acabou. Outubro e novembro também são uma boa pedida. O inverno já foi embora, e o clima já tem aquele gostinho de verão! E nos dias que não dá para ir à praia, dá para aproveitar passeios como trilhas ou mirantes.


Se você gosta mesmo é do friozinho

palacio_cruz_e_souza_florianopolis

Fonte: Shutterstock

De maio a setembro, o clima de Florianópolis já não é mais para a praia - as temperaturas ficam na casa dos 15ºC. Mesmo assim, a cidade tem seu charme e muita coisa para aproveitar! Existem muitas opções, de festivais gastronômicos a passeios históricos, para garantir que sua viagem para Florianópolis seja muita gostosa e divertida.

Independente de quando você quer visitar a nossa ilha, faça chuva ou faça Sol, os Hotéis Costa Norte oferecem uma hospedagem com o maior conforto do mundo para você aproveitar a cidade do jeitinho que preferir. Entre em contato conosco e faça sua reserva!